segunda-feira, dezembro 4

O Homem, a Visão e a Foto


Há 26 anos, desaparecia Sá Carneiro. Não tendo desaparecido a sua Visão, ainda encarnada por muitos (embora, paradoxalmente, não pelo Partido que fundou), desapareceu o Homem que se dispunha a colocá-la em prática. Sá Carneiro era um político, daqueles profissionais, que gostava mesmo do que fazia. Porque tinha a tal Visão, e acreditava que era esse o caminho certo para Portugal. Se ainda fosse vivo, julgo que continuaria a acreditar num Portugal melhor e mais confiante. Continuaria a lutar pelo seu ideal de desenvolvimento e a arranjar soluções para fazer este País crescer, avançar e vencer. Talvez seja por isso que é esta a foto que normalmente acompanha os textos ou notícias sobre Sá Carneiro: a cabeça apoiada, o rosto pensativo, o olhar no infinito. E tal facto é uma das maiores homenagens que se pode prestar ao fundador do PSD.

malta com binóculos

  • Os únicos a merecer homenagem neste acidente foram os que viram os seus telhados destruídos sem terem culpa nenhuma. Nem pra morrer deixou o pessoal descançar!!!
    Ainda gostava era de saber porque deixaram fora do avião o ministro da economia!!! Nunca fazem um trabalho sem deixar as coisas por terminar.

    By Anonymous Antunes, at 11:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home