quarta-feira, dezembro 20

.



Escrever n'O Telescópio neste último ano e meio foi uma experiência bastante gratificante. De facto, a blogosfera e geral é gratificante. Aqui aprendi imensas coisas e coloquei outras tantas em questão, tomei e troquei de opinião várias vezes em diversos pontos.

Estabeleci contacto com pessoas que nunca vi nem falei pessoalmente, mas cujas ideias conheço, discuto e admiro. O facto de participarmos em algo torna-nos mais curiosos e atentos, e por isso é importante saltarmos do nosso cubículo, projectar a voz e abrir os olhos aos outros.

Quanto a este cantinho, penso que chegou a ser aquilo que eu sempre quis que fosse. Um blogue aberto, actual e activo. Como orgulhosamente mostrei aquando do primeiro aniversário. Teve o seu tempo, que acabou. Coloco aqui um ponto final neste blogue.

Aproveito para agradecer publicamente à Ana, ao Gonçalo, ao Salvador, ao Manuel, à Sara e à Inês por terem aceite o meu convite para participar e pelas suas contribuições. Todos contribuíram à sua maneira, muito ou menos, para a boa saúde d'O Telescópio. Obrigado também aos leitores mais ou menos assíduos e a todos aqueles que me ajudaram a colocar de pé e a manter o espaço. Até sempre, vemo-nos por aí.

"We have to be all those difficult things like cheerful and kind and curious and brave and patient, and we've got to study and think, and work hard, all of us, in all our different worlds, and then we'll build... the republic of heaven"
The Amber Spyglass, p. 526

malta com binóculos

Enviar um comentário

<< Home