sábado, setembro 9

O melhor do Marketing


Já se conhecem os candidatos dos prémios de Eficácia da Comunicação Comercial para este ano. Todas as campanhas finalistas podem ser conferidas aqui, distribuídas pelas diversas categorias e sub-categorias. De realçar a inclusão, pela primeira vez, da categoria "Eficácia em Responsabilidade Social". Uma inovação que fará um certo professor da FE-UNL saltar de alegria ao mesmo tempo que reforçará a animosidade geral para com uma certa ex-professora.

Recados à parte, destaco as campanhas que se afiguram, na minha opinião, como sérias candidatas à vitória final. No "grande consumo alimentar" o voto divide-se entre a Frize (obviamente), as duas campanhas Olá (Club Olá e Olá Kids) e a Bohemia. No "consumo não alimentar" o destaque é, sem dúvida, a menina do gás da Galp.

Nas "telecomunicações e media" o destaque é a Uzo e nos "serviços financeiros" as campanhas do BES, que dominam as nomeações. A Feira Nova ou a EDP conta certa parecem-me as candidatas mais fortes na categoria "serviços e adm. pública", sendo a campanha da Ponto Verde (apesar de muito engraçada) prejudicada por resultados como este.

Na categoria "meios" a escolha é difícil. Além da inalienável Frize, há que contar com os rebrandings do BES e da tmn, com a Uzo e com a campanha d'A Mais Bela Bandeira do Mundo. No "marketing de causas" destaque para a Missão Sorriso, da Modelo-Continente e no "marketing social", a 100% cool, embora a campanha de combate aos fogos tenha, provavelmente, adquirido uma maior projecção.

malta com binóculos

  • e o anuncio da experiencia optimus?? e a da pt: fala gratis ou a borla?? tantos anuncios...ahh e o melhor de todos: ir beber um copo ctg 'e sempre um drama..drama diceis vos?? drama 'e uma pessoas ter sede e nao poder sacia-la ( ou qlq coisa assim, voces chegam la, hehehe).
    anuncios...espero bem k ganhem os da frize, nem k seja por um certa afinidade que umas quantas pessoas temos pela marca, hehehe.
    bjs desde a polonia :)

    By Blogger Colombianita, at 6:51 da tarde  

  • Estás na Polónia? Grande maluca x)
    Acho que esses anúncios que falas já não oram considerados.. embora devessem, visto ainda fazerem parte de 2006. Mas a short-list já só leva os melhores da lista principal, publicada há mais tempo.

    Seja como for, é bom não esquecer que estes troféus premeiam a eficácia - e não a beleza ou o grau de engraçadez - dos anúncios.
    Beijinhos tambem para ai :)

    By Blogger Tiago Alves, at 6:58 da tarde  

  • Acho a menina do Gás muito eficaz. Mas sou juiz em causa própria ;)
    Abraço

    By Blogger João Villalobos, at 3:35 da tarde  

  • Tu queres ver que não dão ao meu grupo de Marketing um prémio? Mas nós somos fantásticos...

    By Blogger JP, at 12:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home