quinta-feira, setembro 7

Erasmus em livro

Chega hoje às bancas o primeiro romance português que tem como base de fundo uma experiência Erasmus. O jovem escritor, António Paisana, aproveitou as imagens de Salónica para desenhar o cenário para o seu também primeiro livro.

Embora haja, na minha opinião, a possibilidade de cair em muitos lugares comuns, a crítica parece ter recebido muito bem esta obra. Talvez como em A Residência Espanhola, um filme de grande sucesso, a atmosfera que rodeia este tipo de narrativas seja propícia a episódios cativantes. Seja como for, será de certeza um livro interessante para todos os que já frequentaram ou pensam frequentar programas de intercâmbio Erasmus ou similares.

malta com binóculos

  • Só uma pequena correcção, o livro não saiu hoje, já está nas bancas há pelos menos duas semanas! É importante salientar também que este recém licenciado pediu ao professor Marcelo Rebelo de Sousa para fazer o prefácio do livro, o que lhe dá um estatuto que muitos estreantes nem sonham ter. Mais do que um romance interessante, parece ser uma bela caixinha de recordações - qualquer dia estará na minha estante!

    By Blogger Ana Sanches, at 9:54 da tarde  

  • Ainda bem! Assim depois emprestas-me! Também já tinha lido a notícia e criado curiosidade! Também o quero ler!

    By Blogger Inex, at 12:34 da manhã  

  • É verdade, já saiu há bastante tempo.. A notícia é de dia 2! Nao sei como vi a coisa. E sim, também já tinha lido que o Marcelo escreveu o Prefácio. Para quem quiser, pode ser lido aqui:
    http://ftp.infoeuropa.ciejd.pt/pt/2006/2006_prefacio_mrs_erasmus.pdf#search=%22pref%C3%A1cio%20erasmus%20sal%C3%B3nica%22

    By Blogger Tiago Alves, at 9:18 da tarde  

  • Como livro não é nada de especial... tem os seus momentos mas em traços gerais é fraquinho e demasiado preocupado em ser "bonitinho"...

    Quanto ao Marcelo, já que escreveu o prefacio podia ter escrito alguma coisa sobre o livro propriamente dito...ninguem acredita que ele le os tais 70 livros por noite, mas ao menos naqueles em que da a cara, podia manter o mito...professor dou-lhe 3 valores!

    mesmo assim aposto que vai ser um blockbuster! longa vida a nova geração de escrita portuguesa!

    By Anonymous J.J. Zemo, at 7:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home