sexta-feira, agosto 18

Mau presságio

Nos primeiros dias da guerra, nos cable news channels dos EUA discutia-se se a guerra no Líbano em conjunto com os outros conflitos no Médio Oriente se podiam tornar numa 3ª guerra mundial. Até que alguém constatou uma evidência óbvia que acabou com a discussão: não é Guerra Mundial até à França se render.
Embora não propriamente ainda uma rendição, a França já se começa a acobardar decidindo enviar apenas 200 homens. Parece que se aperceberam que se podem ver envolvidos em confrontos com o Hezbollah, sem ter capacidade para os desarmar. Com bem se diz no EU Referendum, podiam ter pensado nisso quando pediam por um cessar fogo imediato prometendo logo enviar forças de paz.

malta com binóculos

  • Desconfio que hoje em dia a França tenha maior capacidade em enviar escudos humanos para um teatro de guerra do que soldados. Mesmo desarmados.

    ps. É pena, que o mots d'esprit estava giro, mas a França não se rendeu na I GM. Mas convenhamos que vontade não lhes terá faltado - os tommies é que não deixaram: http://living.scotsman.com/books.cfm?id=957412006

    By Blogger c., at 11:56 da tarde  

  • c., uma coisa que a cultura americana ensina, é que não é preciso justificação, nem de se estar certo, para gozar com os franceses.

    São cheese-eating surrender monkeys e mai nada.

    By Blogger Manuel Câmara, at 1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home