domingo, agosto 20

Camaradagem no Hezbollah

(enterro de terroristas do Hezbollah)

C. num comentário n'O Insurgente (comentários que são, segundo o próprio, "do mais insightful do que aí há". A ter em atenção):

"The socialist movement, which has been away from international struggle for a considerable time, at last has begun to offer moral support for us once again" [- Hassan Nasrallah]

O professor Robert Pape, num livro a publicar brevemente, estuda cerca de 500 ataques suicidas, ente eles os 41 ataques contra americanos, franceses e israelitas levados a cabo pelo Hezbollah entre 1983 e 1986.

Destes, identificou os dados pessoais de 38: 8 eram islâmicos, 27 eram ateus pertencentes a grupos de esquerda, a grande maioria do Partido Comunista Libanês.

É cada vez mais fácil entender que a verdadeira natureza desta guerra é ideológica e não religiosa, e ela não pode ser vencida enquanto este facto não se impuser.

EDIT: O TELESCÓPIO ERROU:

Onde se lê "do mais insightful do que aí há" deve ler-se "do mais insightful que anda por aí". O mais sincero pedido desculpas a c. pelo misquote.

malta com binóculos

  • "(comentários que são, segundo o próprio, "do mais insightful do que aí há", a ter atenção)"

    Desminto veementemente a frase que me é atribuída: eu jamais utilizaria uma construção frásica tão descuidada. "do mais insightful do que aí há"?? Infame calúnia.

    By Blogger c., at 8:42 da tarde  

  • Já agora, o livro é este:

    http://www.amazon.com/gp/product/1400063175/103-6742859-5914250?v=glance&n=283155

    A manusear com cuidado. O autor apresenta algumas teses absolutamente filistinas.

    By Blogger c., at 8:46 da tarde  

  • facto importantíssimo, excelente post.

    By Blogger Salvador, at 1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home