quinta-feira, julho 6

A Selecção Mundial

Os nomeados pela FIFA para a melhor selecção do Mundial são uma autêntica farsa. Se há uma pequena minoria que ali está por mérito próprio, a restante maioria tem o seu nome inscrito apenas pela reputação já conquistada. Isso mesmo se vê pela quantidade incrível de médios e avançados (posições dos jogadores mais consagrados da actualidade) face aos defesas, que tanto têm contribuído para a carreira das respectivas selecçõs (sobretudo da Itália...), e pela (quase total) ausência de figuras das emergentes Austrália, Suíça ou Equador. Assim, e antes que a FIFA o faça amanhã, aqui fica a minha escolha.

Lehman, da Alemanha, já que a FIFA se esqueceu do Ricardo;
Ayala e Cannavarro, dois verdadeiros pilares;
Miguel e Zambrotta, defesas, desequilibradores e marcadores;
Vieira (imprescindível, candidato a melhor jogador, caso a França ganhe), Pirlo (idem, caso a Itália ganhe) e Máxi Rodriguez (o golo do Mundial!);
Klose (quem mais?), Agustin Delgado (grande obreiro da campanha equatoriana), e Henry, pois claro.

Não é uma aposta, é uma opinião. Outras mais serão bem vindas nos comentários.

malta com binóculos

  • Buffon (sem dúvida alguma); Miguel, Zambrotta, Cannavaro e Ricardo Carvalho;
    Zidane, Maniche e Vieira; Cristiano Ronaldo, Klose e Henry.

    Já agora, os nomeados para melhor jogador do Mundial podem ser vistos aqui: http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/060706/1/8mhj.html

    By Blogger Gonçalo Martins, at 1:29 da tarde  

  • Não percebo o Maniche, sinceramente. Mantenho a aposta: Pirlo ou Vieira, se bem que não seja de descartar uma prendinha ao Zizou, para colocar na prateleira junto das botas.

    By Blogger Tiago Alves, at 1:43 da tarde  

  • Tiago os "amigos" da FIFA incluiram o Maniche na votação. Deve ser um prémio de compensação depois do que se passou ontem.

    Um Abraço e bom fim-de-semana,

    Pedro Gonçalves.

    By Blogger Pete, at 7:39 da tarde  

  • Pois é. Não acho que tenha qualquer hipótese mas obviamente que ele deve estar contente. Pode ser que se inspire e marque à Alemanha x)

    By Blogger Tiago Alves, at 8:31 da tarde  

  • gonçalo martins:

    com muita pena nossa o ricardo carvalho é responsavel directo por portugal perder com a frança. O facto de cometer a grande penalidade é o mesmo que um Guarda Redes sofrer um golo em que tenha muitas culpas. Por isso não pode estar na linha da frente para ser o melhor jogador do mundial. Não podemos ser tão fanáticos. Porque o Cristiano Ronaldo também so jogou ao nivel de um melhor jogador no último jogo. Por exemplo o Ribery fez um torneio muito mais regular.
    A lista do tiago alves parece-me bastante sensata.

    By Anonymous Anónimo, at 10:39 da manhã  

  • Sou mais a favor da lista de Gonçalo Martins. Mas tinha de retirar C. Ronaldo, troca directa com Ribery (Mas só neste mundial, o português é claramente melhor jogador). Gatusso também terá que estar na equipa principal.

    By Anonymous kimas, at 12:13 da tarde  

  • Ganhou o Zidane. A FIFA lá fez o seu papel mais uma vez...não é que Zidane não mereça pelo futebol que produziu, mas a expulsão na final devia
    ter relegado o prémio para o Cannavaro ou o Pirlo.

    By Blogger Gonçalo Martins, at 11:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home