quinta-feira, junho 8

Vergonhoso

O ministro Manuel Pinho decidiu desautorizar a AdC e autorizar a operação da Brisa sobre a AEA. Mesmo que a operação não fosse lesiva para os consumidores, é um tremendo erro anular a decisão de uma entidade que tem vindo a demonstrar tacto e idoneidade na análise dos processos, isto para além de uma independência inquestionável.

A partir de hoje, não só os pareceres da AdC perdem força como sempre que os mesmos forem desfavoráveis haverá pressão no gabinete de Pinho para que viabilize as operações. Neste momento, a concorrência aparece como um dos principais garantes de boas práticas e as entidades reguladoras tendem a ganhar força e independência. Com Abel Mateus na liderança, a nossa AdC situa-se, por mérito próprio e pelas circunstâncias (nomeadamente as OPA's), num plano de destaque. Com esta decisão, todo o capital adquirido esfuma-se.

Num momento em que as operações de mercado começavam já a ter de ser feitas num quadro de manutenção de concorrência e de respeito para com os consumidores, esta decisão vem mostrar que, afinal, continua a bastar ser amigo de quem está no Poder.

malta com binóculos

  • este governo tem uns ministros que precisam de ser remodelados. urgentemente.

    By Blogger Elise, at 3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home