quinta-feira, junho 1

O Dia da Criança

Hoje é dia da criança. Ainda me lembro quando o dia da criança era importante para mim (afinal, não sou assim tão velho). Lembro-me quando os meus pais me diziam que eu já não era criança e que por isso não iria receber nenhuma prenda. Eu dizia que não e, invariavelmente, eles lá apareciam com ela, no final do dia.

Este ano acho que não vou receber nada. Não o posso garantir, já que o dia vai a meio, mas acho improvável. Aliás, hoje percebi que já não sou, mesmo, uma criança. É que foi só quando uma senhora chegou ao café e comentou as actividades que a Câmara organizou para a criançada que eu, ingenuamente, perguntei se "hoje era algum dia especial?". Fi-lo com uma voz irónica, ainda a lembrar-me da história dos vizinhos "sem sono e que não trabalham no dia seguinte". Algumas pessoas olharam para mim com cara de espanto e a senhora, meio abananada, disse que era "o dia mundial da criança". Fiquei com uma cara parecida à das pessoas ao aperceber-me do dia e de como me havia passado totalmente ao lado. Um segundo depois, refeito do impacto, virei-me e continuei a aquecer a meia de leite.

malta com binóculos

  • Eu recebi uma prenda. A minha mãe, por mais que eu cresça diz que não consegue deixar de ver aquela parte de mim que ainda é uma criança. Este ano foi um guarda jóias com um símbolo chinês (como não podia deixar de ser). FELIZ DIA MUNDIAL DA CRIANÇA!

    By Blogger Ana Sanches, at 2:37 da tarde  

  • Não recebo prendas do dia da criança para aí desde os meus 11 anos :(

    By Blogger Inex, at 6:54 da tarde  

  • Não sei qual das quatro coisas ache mais chocante:
    - o só agora seres um homem
    - o não saberes que hoje era dia da criança (se não me lembrasse hoje também me tinha passado ao lado... na verdade passou, tive a trabalhar que nem um cavalo, o que não é nada para crianças!)
    - o eu nunce ter recebido uma prenda do dia da criança (mentira, recebi uma vez uma que era uma bolacha em forma de palhaço... a filosofia da minha mãe é que todos os dias são dia da criança!)
    - o estares a aquecer a meia de leite!

    By Blogger JP, at 11:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home