terça-feira, junho 13

Cavaco apoia Scolari

Questionado sobre a estreia da equipa portuguesa no Mundial da Alemanha, Cavaco Silva realçou que «o importante é ganhar».

Dois homens que fazem do pragmatismo uma das suas maiores virtudes. É óbvio que o importante é ganhar. Era isso, e apenas isso, que Scolari devia ter dito. Devia ter dito que respeita a opinião deles, mas não concorda. E é ele o seleccionador. No dia em que acharem que a opinião dos comentaristas é melhor do que a dele, ele sai, e entra alguém que concorde com aquela. Era simples e colocava os críticos no seu lugar sem perder pontos, sem aumentar o número dos que anseiam a sua queda. Ao dizer que eles "não sabem o que é bola" e que "ficam dizendo montes de asneiras", Scolari perdeu o controle. Com que autoridade aconselhará agora Ronaldo a não perder a cabeça nos jogos?

malta com binóculos

  • Não concordo.

    Eu acho que o ataque deliberado aos comentadores visou defender os jogadores.

    Scolari gere a selecção como uma família. E quando alguém dia mal da nossa família, nós não nos limitamos a dizer que não concordamos. Partimos para o ataque.

    A nossa família jogou mal ? Está bem, mas só a família (Scolari) é que pode dizer mal. A esta hora, os jogadores sentem-se protegidos, agradecidos e devedores perante o treinador.

    Perguntas com que autoridade vai agora repreender o Ronaldo ? Com a autoridade de quem se meteu entre ele e os lobos.

    Pessoalmente, acho que o Scolari sabe mais de liderança de uma equipa de futebol a dormir que nós todos juntos (excepto o Mourinho) acordados.

    By Blogger Mário Almeida, at 3:57 da tarde  

  • Compreendo e até aceito que tudo tenha sido deliberado. Porém, não sei até que ponto é que, desgastado com todas as situações e com a sua selecção a jogar menos do que o esperado, terá sido o melhor momento para alimentar ainda mais o ódio dos críticos.

    By Blogger Tiago Alves, at 4:52 da tarde  

  • os críticos há muito que lhe retiraram qualquer margem de manobra, por isso é também um bocado fuga para a frente

    By Blogger Mário Almeida, at 5:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home