quarta-feira, maio 24

Feira do Livro

Começa hoje a 76ª edição da Feira do Livro no Porto e amanhã em Lisboa. Até 13 de Junho é possível percorrer o Parque Eduardo VII (ou o Pavilhão Rosa Mota no caso do Porto) de cima abaixo à procura dos livros que mais nos seduzem. Continuam também a promover-se acções de divulgação de novos autores, debates, sessões de autógrafos com nomes sonantes da literatura portuguesa e mantém-se a atenção especial dada aos mais novos através da leitura de contos ou dramatização de histórias conhecidas. O programa encontra-se aqui para quem quiser dar uma espreitadela.

Apesar de não ter um Espaço Radical, uma zona "Kids" ou uma Tenda Electrónica, EU VOU! Vou porque ler é um dos maiores prazeres que tenho e porque foi através da leitura que me tornei uma pessoa mais informada, mais perspicaz e mais completa. A ida à Feira do Livro é um recarregar de energias (e de prateleiras) como a terra era para Anteu uma fonte de força e vitalidade.

E você, já leu um livro hoje? Não? Porquê?

malta com binóculos

  • EU VOU!!!!! quer seja para aproveitar promoções, procurar livros menos óbvios ou ter oportunidade de encontrar os meus escritores favoritos é sempre um passeio agradável, que não perco por nada!!!

    By Blogger a_mais_linda, at 12:58 da tarde  

  • Eu tb vou. Nem que seja proque adoro lugares cheios de livros. Os livros nao so me mantem informada, divertem e ensinam, como tb me ajudam a nas linguas. Acho que nao ha nada melhor do que passar uma boa tarde lendo um livro.
    Hoje ja li um livro, de macro, lolol. Mas tb stou lendo um sobre os templarios de uma escritora espanhola.

    By Blogger Colombianita, at 2:26 da tarde  

  • Muito bem filhuska, és o orgulho dos teus papuskos!!!!

    By Blogger Ana Sanches, at 2:44 da tarde  

  • Ana eu estou um bocado longe, estou no Algarve, por isso não vou.
    Mas neste momento estou a ler "Xeque ao Rei" da Joanne Harris.

    Beijinhos,

    Pedro Gonçalves.

    By Blogger Pete, at 7:34 da tarde  

  • Pedro esse livro é simplesmente fantástico!!!! O que é que estás a achar? Eu gosto muito de Joanne Harris, tenho praticamente os livros todos e o Xeque ao Rei (ou Gentlemen and Players) foi sem dúvida dos meus preferidos. É daquele tipo de livros que não consigo largar. Aliás ando sempre a fazer-lhe propaganda, ahah. =)
    Espero que a Feira do Livro traga novidades com a mesma qualidade e tenho pena que não a possas visitar!

    By Blogger Ana Sanches, at 8:43 da tarde  

  • Acabei mais ou menos de ler a parte introdutória e por enquanto estou a gostar bastante, mas quando o ler todo ponho uma crónica litrária no meu blog acerca dele e aviso-te da mesma.

    Beijinhos,

    Pedro Gonçalves.

    By Blogger Pete, at 1:32 da tarde  

  • EU também VOU, mas com o papá, que é quem tem dinheiro para gastar em livros. Já agora diz-me, foi a ler que aprendeste a ser engraçada? É que se pudesses emprestar esse livro...

    p.S.-Já agora, também foi a ler que te lembraste de arrefecer quando a taxa de juro sobe, passando a consumir menos petróleo? É que hoje lixaste uns tantos que não leram esse livro!

    By Blogger JP, at 8:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home