domingo, abril 9

PerANTE a ESTREIA – Ice Age 2


Começo hoje a minha estreia como comentadora de cinema d'O Telescópio apresentando-vos o filme de animação Ice Age 2 - The Meltdown.

E animação é a palavra certa! Desde que em 2001 a DreamWorks lançou o Shrek, foi certo e sabido que o mundo da animação ganhou outro fôlego e também outra audiência. Ice Age 2 é mais um exemplo de que os desenhos não interessam só às criancinhas.

Depois da descoberta de Scrat (o esquilo) e a sua busca incessante pela escorregadia bolota foi com grande agrado que o voltei a rever no grande ecrã. E o cómico de situação/carácter criado é tão avassalador que ninguém consegue parar de rir com a sua intervenção na história.
Quem apareceu também foram os amigos de sempre: Manny (o mamute), Sid (a preguiça) e Diego (o tigre) que nos encantam com as suas reacções, receios e dúvidas existenciais (do tipo: será que vou entrar em extinção?). O filme conta também com novas personagens, entre elas uma dupla de gambás particularmente doidos.
Para ajudar à festa não poderia deixar de haver vozes cómicas atrás de figuras cómicas. Entre elas destacam-se a voz de Manny, interpretada por
Ray Romano (da série Everybody Loves Raymond) e a voz de Crash, um dos manos gambá, interpretada por Sean William Scott (o Stifler do filme American Pie). Se o argumento já era engraçado, com esta companhia só melhorou.

É de referir a incrível capacidade dos produtores em adaptar o argumento a todas as idades, a tal ponto de existirem diálogos, gestos, canções e situações claramente direccionadas para um público mais maduro.

Fica então a sugestão... Quem estiver interessado em passar 91 minutos de diversão e gostar de preservar o seu lado mais infantil que vá ao seu cinema preferido ver o Ice Age 2. Os especialistas já tinham avisado: Cuidado, vem aí o degelo!

malta com binóculos

  • Bem, um começo é sempre um começo... mesmo com o Ice Age 2!

    By Blogger Cláudio, at 7:20 da tarde  

  • Não que tivesse sido uma mau tema para começar. Afinal é sempre bom iniciar qualquer discurso com um pouco de comédia. Acabei de ver o filme e adorei. Na minha opinião é até melhor que o primeiro. Boa sorte com o papel de comentadora cinematográfica.

    By Blogger Jtcs, at 1:21 da manhã  

  • Acho que o 1º está muito superior a este. Este apenas conta com a vantagem de uma melhoria gráfica, e os dois gambás que dão mais graça à animação. Falta uma Soundtrack que nos faça dançar na cadeira, não concordo com o Sid quando diz que a música fica no ouvido. E será impressão minha ou o Diego, sendo uma personagem principal, passa um pouco ao lado no filme?

    By Anonymous kimas, at 2:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home