sexta-feira, abril 7

A nova AE


Existe apenas uma candidatura à associação de estudantes, este ano, na FEUNL. O projecto apresentado mostra-se ambicioso, com uma clara reestruturação dos pelouros existentes, visando-se aproximar a AE aos alunos e procurando-se adquirir maior prestígio no plano externo. Muitos dos membros desta candidatura fizeram parte do mandato que cessa agora as suas funções pelo que existe também uma inegável continuidade do trabalho já realizado. Acho que as coisas têm vindo a melhorar. O site da AE foi recuperado, criou-se um novo logótipo, um canal interno de televisão está a ser equacionado, as festas e viagens à neve organizadas pela associação não têm desiludido.

Ainda assim, não estou satisfeito. Penso que falta coragem para defender os alunos no plano académico, em que alguns professores usam e abusam da autoridade para fazerem o que querem, da maneira que querem, quando querem. Este sentimento é generalizado, a avaliar pelo que me foi dito por um membro da associação. Isto porque foi realizado um inquérito junto de alguns alunos sobre o que de melhor e pior a associação tinha feito no ano transacto. Os alunos precisam de ter um apoio, alguém que os defenda sempre que os seus interesses sejam lesados, sobretudo num ano que vai ser marcado pela introdução do processo de Bolonha. As festas são importantes, mas mais importante ainda é o nosso curso. Boa sorte para a nova associação, que continue o bom trabalho, mas acima de tudo que se mostre mais irreverente e ambiciosa. Até porque este ano será certamente um dos mais marcantes da faculdade.

P.S.: Fiquei orgulhoso com o convite do Tiago para passar a escrever n'O Telescópio. É natural que nem sempre partilhemos das mesmas opiniões, mas penso que a pluralidade de ideias irá trazer benefícios.

malta com binóculos

  • estou contigo gonçalo!!! :)
    beijinhos meu caro amigo***

    By Anonymous wisp, at 3:56 da tarde  

  • parabens pelo 1º post n'o telescópio...reflecte realmente as preocupações de muitos de nós, fazem boas festas sim, mas deviam mostrar-se mais intervenientes num plano propriamente académico..

    By Blogger a_mais_linda, at 6:11 da tarde  

  • antes de mais Gonçalo, muitos parabéns pela contratação!
    Quanto à associação, hoje, quando cheguei a casa, tinha uma carta da mesma dirigida a mim, a entregar-me o cartão que eu paguei em Setembro. Vinha por correio azul e tudo! O que é engraçdo de notar é que as eleições foram ontem... por isso o cartão deve ser para eu usar durante as férias... ou será que a carta era para ter chegado um dia mais cedo?

    By Blogger JP, at 10:03 da tarde  

  • Eu pensei o mesmo!! Eu acho que era para ter chegado mais cedo.. E já agora, não sei se sou só eu que acho que aquilo é um exagero..

    By Blogger Tiago Alves, at 9:56 da manhã  

  • Expresso também os meus parabéns ao Gonçalo, e já agora à Ana também. Não estou a par das vossas produções literárias, mas se o Alves os convidou para O Telescópio, é com certeza de esperar grandes coisas de ambos.
    Quanto ao assunto em questão, essa manobra da AE pareceu-me demasiado coincidente com as matérias abordadas nas duas últimas aulas de Macro LG. Temos de aceitar que a nossa classe dirigente funcione por vezes na busca dos interesses próprios, e apesar de não estarmos a falar do Estado, penso que a analogia é evidente.
    A sessão de esclarecimento sobre o processo de Bolonha feita aos alunos de 1º e 2º ano na última 3ª feira começou com uma declaração do nosso presidente da AE... Ainda não deve ter conseguido comprar SuperGel suficiente para limpar a graxa das mãos. Que tal um pouco menos de política e bajulação, e um pouco mais de defesa dos interesses dos alunos e acção???

    By Blogger Tigas, at 12:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home