sábado, abril 22

Defesa agressiva


A nova campanha do BPI, intitulada ganhe como nós, envolve, além dos anúncios de TV, rádio, imprensa, a colocação de mupis. Assim, em 92.4% dos espaços publicitários das paragens de autocarro, 89.1% dos espaços publicitários da via pública elevados, 91.7% dos espaços publicitários da via pública não-elevados e 87.2% dos espaços publicitários do Metro e comboio podemos ver uma destas caras, de gabardine (sim, é a imitar o José Mourinho), sorridentes com os ganhos que os fundos BPI lhes dão.
Isto tudo por causa da OPA do BCP?

malta com binóculos

  • Hoje acordei a pensar em investimento.

    Não sei porque, o BPI não me atrai, gosto mais do verde futuro do BES!

    Mas também não gosto de outras coisas e continuo a vir cá, não é? ;)

    By Blogger Tiago, at 3:59 da tarde  

  • Se continuas a cá vir é porque, se calhar, não desgostas assim tanto ;)

    By Blogger Tiago Alves, at 6:10 da tarde  

  • Penso que a nível de campanhas publicitárias o BPI tem feito boas apostas. Compare-se a escolha no ano passado deste banco (José Mourinho e Fernanda Serrano), com a do Millenium por exemplo (Pedro Abrunhosa).

    By Blogger Gonçalo Martins, at 7:37 da tarde  

  • Isto tudo por causa da OPA do BCP? Não. Isto tudo porque a comunicação/publicidade é um dos P's (Promotion) e portanto não deve ser desprezada, seja em tempo de OPA ou não.
    Quanto à comparação de campanhas, não sei até que ponto uma boa aposta se prende com a popularidade de quem aparece no anúncio. Veja-se o caso da Frize. Resolveu apostar num desconhecido comediante de stand-up e nesse verão todos nós dizíamos "tou que nem posso!"

    By Blogger Ana Sanches, at 9:32 da tarde  

  • Tenho um problema, aliás dois: os meus pais não são ricos nem herdei nada de jeito. Pensei que a OPA ia resolver todos os meus problemas, mas não sei se percebi ben...Os tipos do BES parecem-me tão "sérios" como os outros bancos, os que levam SÒ 13,00 % ao mês para empréstimos pessoais. E depois há o Constâncio, com as notícias do despesismo, se calhar está a falar da frota de carros novinhos que encomendou em cima das medidas austeras do governo que, naturalmente, se aplicam só aos outros.
    Estou tão confusa...
    De qualquer modo, parabéns pelo excelente blogue que tem vindo a criar e a dar vida, com imaginação e coragem.

    armandina maia

    By Blogger MAM, at 10:33 da tarde  

  • Realmente é meio confuso, cara Armandina. Obrigado pelo comentário e pelas palavras elogiosas :)

    Ana, eu também estou em Marketing >) e tambem conheço (um poucooo) da Frize! Só falei da OPA porque, desta vez penso que o BPI abusou mais do que das outras vezes na ocupação de espaço. É que as percentagens, mesmo fictícias, não devem andar muito longe da realidade!!

    By Blogger Tiago Alves, at 12:21 da tarde  

  • O que eu acho é que se fosse o BCP a lançar uma campanha do mesmo género estavas neste momento a congratulá-los pela forte aposta e campanha agressiva que estavam a realizar. ;)
    O que eu não gosto mesmo é da cor cinzenta que os anúncios do BPI têm. Até já dou razão à outra que quer trabalhar no lado PINK da vida!

    By Blogger Ana Sanches, at 2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home