domingo, abril 16

Boa Páscoa


O Domingo de Páscoa de 2006 fica ensombrado pela notícia da morte do Francisco Adam, o Dino dos Morangos. Obviamente, depois da morte todas as pessoas são "boas, bem dispostas e empenhadas", como referiu a directora de actores no Jornal Nacional. Porém, pese todo o exagero e aproveitamento que poderá haver da tragédia, não deixa de ser um choque saber da morte de um jovem cuja personagem nos entrava todos os dias pela casa adentro, fazendo-nos rir.

Não serão pois de estranhar as inúmeras homenagens prestadas pelos fãs através dos blogs, fotologs, sms e mails. Quem não vê os Morangos pode falar de mais uma fantochada. Mas talvez não seja. Afinal de contas, as personagens das nossas séries preferidas podem por vezes tornar-se verdadeiros companheiros, ídolos ou modelos a seguir.

Talvez esta tragédia seja uma forma de consciencializar os jovens admiradores do DinoMan para uma maior cautela na estrada. Uma óptima maneira de homenagear o Francisco. Sem choros histéricos nem excursões até ao funeral. Sem directos a partir do Hospital nem do cemitério. Apenas uma maior consciência individual.

malta com binóculos

  • Espera-se que a TVI saiba respeitar e não se aproveite da tragédia!

    By Blogger JP, at 12:55 da manhã  

  • Eu não queria acreditar quando vi o que se tinha passado... tinha a nossa idade, a vida toda pela frente, projectos por realizar...

    Não foi a única perda nas estradas (e não só) durante este fim-de-semana, mas enquanto uns são números quando nos são noticiados, outros têm cara, nome e parecem já fazer parte do nosso dia-a-dia...

    By Blogger a_mais_fofa, at 9:59 da manhã  

  • e o mais incrivel de td e escutar certas coisas na radio como eu ouvi hj. Um ilustre senhor a dizer que a brigada de transito deveria ter mais notoriedade nas estradas, pk os carros k andam nas estradas sem nenhum tipo de identificacao para apanhar os condutores com excesso de velocidade sao uma injustica, so servem para tirar dinheiro aos portuguese em multas e encher os cofres do estado....tds os dias vejo a irresponsabilidade de mts portuguese ao volante e rezo pra k nunca aconteca nada de mau aos meus amigos e familiares k pegam no volante todos os dias..pk enquanto continuemos a pensar k as regras so devem ser cumpridas quando estamos perante a gnr ou a psp, continuaremos a ter noticias tristes como esta.

    By Anonymous colombianita, at 8:00 da tarde  

  • Sem querer ser mesquinho, acho que era escusado a TVI vender as imagens do actor para as outras televisões.

    By Anonymous kimas, at 1:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home