quinta-feira, março 16

Mudam-se os tempos

Euforia coloca PSI-20 acima dos 10 000 pontos

Eu ainda sou do tempo em que os analistas diziam que era difícil para a Bolsa Nacional quebrar a barreira psicológica dos 9000 pontos. Não deixa de ser entusiasmante para todos as pessoas ligadas à área financeira observar este dinamismo, esta demonstração de força do mercado. A prová-lo está o facto de, as 08h02m já não existirem Diários Económicos disponíveis à entrada da Faculdade.

malta com binóculos

  • o grande problema é que a bolsa portuguesa ainda é meramente especulativa, e o valor em bolsa em pouco corresponde ao valor real das empresas...

    By Blogger aL, at 11:38 da manhã  

  • Aí é que se engana, cara Alaíde. Por uma tremenda falta de liquidez,o valor real das empresas é bem inferior ao seu valor em bolsa. Prova disso são as recentes OPAs.

    By Blogger CGP, at 9:42 da manhã  

  • ó karloos acho que estamos a dizer a mesma coisa, talvez eu não tenha sido tão explicita, mas concordo contigo, o valor real das empresas é inferior ao valor em bolsa...

    By Blogger aL, at 12:25 da tarde  

  • ups...onde disse "bem inferior" deveria ter dito "bem superior". Se assim não fosse, não haveria OPAs. Não valeria a pena alguém oferecer 3 por uma acção que realmente só vale 2.

    By Blogger CGP, at 2:45 da manhã  

  • Penso (metendo-me na discussão) que o Karloos terá uma certa razão, ie, de forma estrutural, as empresas nacionais estão realmente subavaliadas na bolsa, pelo menos em relação ao valor potencial (que tem uma grande influencia nas cotações).

    Porém, tambem concordo com a aL na presunção de que estas movimentações cíclicas não sejam um "acordar" dos investidores para o real valor. Será mesmo a caça à mais valia, através da especulação.

    By Blogger Tiago Alves, at 1:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home