domingo, março 5

Hoje há Óscares

A minha aposta.
.
Não vai ser favas contadas. O facto de ter poucas nomeações faz de Munich um candidato frágil quando comparado com o outro grande concorrente, o Segredo de Brokeback Mountain, que conta com nomeações em todas as categorias de actores. O vencedor do Óscar de melhor argumento adaptado, cujos nomeados incluem a maioria dos nomeados para melhor filme, poderá fazer a festa antes do tempo. Se o vencedor deste Óscar não for nenhum dos dois filmes anteriores a gala fica fora do controlo de qualquer crítico e todas as análises caem por terra, podendo-se esperar grandes surpresas.
.
As estatuetas das categorias musicais, cada vez mais cobiçadas e de atribuição inesperada depois do fim da era Disney, deverão ser repartidas. Por outro lado, os Óscares dos efeitos especiais deverão ir todos parar aos senhores do King Kong. Os grandes ausentes da noite são o Fiel Jardineiro (imperdoável) e Match Point, nomeados apenas num par de categorias.
.
A gala tem transmissão directa na TVI (espero que os comentadores se abstenham de falar enquanto Jon Stewart andar a fazer das suas). Para amanhã um pequeno comentário aos resultados.

malta com binóculos

  • Não há nomeações para o meu filme por isso não me interessa quem ganha. Os oscares cada vez mais são uma luta de interesses e não sei até que ponto a credibilidade ainda é um algo em que podemos confiar.
    Para os curiosos, o meu filme é o Saw II.

    By Blogger Miguel da Silva, at 4:43 da tarde  

  • Tiago, esqueces-te de Good Night, and Good Luck! um excelente filme, um filme liberal [à americana! como a academia gosta], para mim é a aposta para melhor filme, podendo ficar o ang lee com o oscar de realização! Se Hollywood quer deixar uma mensagem, essa é a de "Good Night ..." e da luta pelas liberdades individuais!

    quanto aos actores [e penso só nos masculinos] o meu coração vacila entre o joaquim phoenix e o Philip Seymour Hoffman...

    eu vou ver num outro canal cabo!! estou curiosa por ver o jon stewart!!

    ;)

    By Blogger aL, at 5:16 da tarde  

  • lá estarei, esta noite colada á tv, meia a dormir é certo, mas sempre persistente. melhor filme, sem duvida munique, estarei a torcer por que ganhe! melhor realizador estou a apostar no ang lee, mas a minha escolha seria paul haggis, o clooney não deve ganhar este mas talvez leve o de actor secundário como compensação. melhor actor tambem estou entre o hoffman e o phoenix, e actriz aposto na reese. gostava d match point para melhor argumento original apenas para não ser totalmente esquecido nos oscares...mas quem sabe, as escolhas são sempre mais politicas que artisticas...

    By Blogger a_mais_linda, at 7:15 da tarde  

  • Não confio muito nisto. Ou então que não sei apreciar filmes. De todos os nomeados apenas evidencio Transamerica e Good Night and Good Luck. Para mim vale mais a nomeação: 'Melhor filme estrangeiro', do que todas as outras, isto porque é a única onde dentro do segmento estão mesmo os melhores filmes.

    By Anonymous kimas, at 8:03 da tarde  

  • Os meus amigos comentadeiros percebem muito mais disto que eu. Não sei, pela seriedade do texto, passou a mensagem de que eu era um expert nisto mas se assim foi peço desculpa pelo engano hehe.

    Cara aL, ainda não vi o filme mas ja ouvi falar muito bem dele. Tenho de ver se reparo esta falha.

    Cara mais_linda, como vês, a politica esta em todo o lado. Ao contrario do que possa pareer, não creio que tal coisa seja necessariamente negativa.

    By Blogger Tiago Alves, at 9:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home