quarta-feira, março 29

Falta de inteligentex

"Parece-me um bocado propagandex, à Socratex, mas se for verdadex, então é bonzex"

Declarações de Ribeiro e Castro sobre o Simplex
--------------------------------------------------
Compreende-se que a oposição, especialmente a de direita e nomeadamente o CDS, ande com dificuldades. O que não se compreende é que face a um programa que tem sido percebido como altamente benéfico para a sociedade e para os empresários, Ribeiro e Castro use uma expressão como esta. Não credibiliza o autor nem o seu partido. Não credibiliza a oposição nem a política.

Embora no seguimento desta tirada humorística tenha referido que "se as medidas forem para executar é obviamente positivo", o que fica na opinião pública é a gritante falta de capacidade construtiva do presidente do CDS. O que passa é uma política de terra queimada. Um criticar por criticar, mesmo quando as medidas anunciadas são claramente positivas.

É verdade que o efeito mediático criado pelo Governo primou pela excessiva espectacularidade. Porém, nenhum político digno desse nome menospreza o poder da comunicação. Mais do que actuar, é preciso mostrar que se está a actuar. E, tanto numa coisa como noutra, Sócrates tem mostrado virtudes.

malta com binóculos

  • "Mais do que actuar, é preciso mostrar que se está a actuar.". Não podia estar mais de acordo. Relacionando o tema com o futebol, José Peseiro foi um bom treinador no Sporting mas não soube vender a sua imagem. E um possível campeão ter-se-á transformado num possível derrotista crónico. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, e a publicidade faz maravilhas...

    By Anonymous Anónimo, at 9:59 da tarde  

  • O populismo do CDS tem sido gritante, hoje uma figura que tanto prezo (Dr. Pires de Lima) disse qualquer coisa como: "deveriamos ter uma maternidade em Elvas ao melhor nível para que as mães espanholas queiram lá ir e assim já é rentável". São este tipo de afirmações (Pires de Lima e Ribeiro e Castro) que não tornam o partido sexy.

    By Blogger smanel, at 1:25 da manhã  

  • O CDS anda à deriva...

    By Blogger Elise, at 3:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home