sexta-feira, março 3

Episódios por Lisboa

Hoje fui renovar o BI. Não fazia a ideia de como chegar ao Arquivo de Identificação mas com as preciosas ajudas da mãe do namorado da Ana (!) e do senhor Joaquim, segurança da estação de Metro do Areeiro, lá consegui encontrar o dito.

Não tinha fotografias, mas a consciência de que o ser humano é inteligente, tem espírito capitalista e aproveita as oportunidades dava-me a certeza de que encontraria uma loja de fotografias nas imediações. Quando cheguei não pude deixar de sorrir. É mesmo a loja ao lado. Entrei e deparei-me com uma fila de cerca de meia dúzia de pessoas. Olhei para o preço. Seis euros por seis fotografias.

Ainda me ia saindo um Safa! mas não saiu. Pensei melhor. Certamente a disponibilidade a pagar dos clientes daquela casa é bem elevada. Provavelmente, até a dois euros a foto a loja rendia. Claro que aumentariam os incentivos para tirar as fotos ao pé de casa ou, caso extremo, para a abertura de uma outra loja de fotos, assim se apercebesse dos preços monopolistas. A beleza está no equilíbrio. E no mercado livre.

malta com binóculos

  • acho apaixonante as coisas que pensas numa simples ida a loja do cidadao... tenho seguido o teu blog com alguma regularidade... :) parabens e continua :)

    Beijinho
    (100?! mas de certeza que não quer mais uns trocos? eu compro por 150...)

    By Anonymous wisp, at 9:34 da tarde  

  • Como não podia deixar de ser.. os posts económicos.. mas deixa-me que te diga, não sei se por ter saudades tuas se por andar a ser já demasiado influenciada por ti e pela instituição que nos acolhe todos os dias de semana, até gostei! Digo-te mais, concordei! Isto quando se precisa mesmo é quase a qualquer preço exigido! Digo-te mais deviamos montar uma loja de fotos do outro lado do Arquivo punhamos as fotos a 5€ 6 fotos, e íamos embora ao fim de 2 meses quando eles reduzissem os preços deles.. só aí fazíamos uns trocos jeitosos.. que te parece? Parceria, que é como quem diz, Trioceria Novathos? (Sim, não nos podemos esquecer da Aramis, senão...)

    Beijinhos

    By Blogger Inex, at 10:25 da tarde  

  • Toma lá que é pa aprenderes a pensar a longo prazo! E sim, agradecia que não me deixassem de fora do negócio, como foi o caso dos trajes, seus companheiros ignóbeis!
    Ah...Belo texto =) Ainda bem que deste com o sítio e és agora uma identidade renovada!

    By Anonymous anachina, at 1:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home