quarta-feira, fevereiro 15

Ter a mania

Respondendo ao desafio do Bruno (desculpa a demora, só vi ontem ou anteontem e tive de pensar nas manias..), aqui ficam as minhas 5 manias que me distinguem dos restantes mortais, e que deverão servir como pequeno contributo para a corrente que irá ajudar a humanizar a nossa blogoesfera, segundo o um outro blogger já acorrentado.

1. Além de comer rápido (pelo menos para os padrões habituais), odeio ter de repetir o prato porque a pausa necessária para concretizar esta acção faz com que a comida que seguidamente consumo não me saiba bem. Normalmente, aliás, acaba mesmo por me cair mal; por esta razão já disse que na minha futura casa irei ter pratos grandes, bem grandes!

2. Quando me perguntam as horas ou quando se combina algo comecei, por gozo, a dizer sempre algo como "às 15.32, mais coisa menos coisa" ou "por volta das 10.47". E com o tempo o gozo virou mania.

3. Sempre que vou na rua a ouvir música começo a imaginar como faria, no local onde estou, um clip para as várias canções que vou ouvindo.

4. Sei de cor todos os diálogos do Rei Leão e a esmagadora maioria dos da Bela e o Monstro. Além disso, quando tomo o pequeno almoço tarde (depois das 10 a.m.) e só me aparecem os programas da manhã, vou sempre buscar um dos clássicos da Disney (Pequena Sereia, Corcunda de Notre Damme, 101 Dálmatas, Pocahontas, Papuça e Dentuça...) para me fazer companhia.

5. Fico sempre com uma terrível comichão na garganta sempre que a imagem do Carvalho da Silva aparece na TV, sobretudo se rodeado de bandeiras da CGTP, especialmente quando começa a falar. Só me dá para insultá-lo.. (ok, esta foi meio no gozo, visto não me lembrar de mais nenhuma mania relevante..)
---------------------------------------------------------------
Aqui fica o regulamento:

"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

E os colegas a quem passo a corrente:

Jotinha
A Arte da Fuga (mais um momento intimista, Adolfo)
O Teu Sítio
Dolo Eventual
Lisboa e os Amigos (não vale repetir, Jota)

Tiago Alves
p.s. ok, aquela do Carvalho da Silva não era bem no gozo..

malta com binóculos

Enviar um comentário

<< Home