terça-feira, fevereiro 7

Saber jogar

O eng. Paulo de Azevedo acabou de dar uma bela lição de pragmatismo empresarial, na SIC.

Face aos comentários aparentemente hostis de Horta e Costa, explicou ao Rodrigo Guedes de Carvalho que qualquer OPA não concertada é hostil, além do porquê da impossibilidade de lançar, num mercado aberto, uma OPA concertada.

Perante as acusações de falta de estratégia e visão a longo prazo, além do problema do financiamento, Paulo Azevedo sorriu e disse que eram dúvidas que se dissipariam com o tempo, assim o Conselho da PT conhecesse o plano (que, aliás, já foi meio desvendado e parece contemplar a venda de uma das redes: o que, por si só, é já bastante positivo!). Seguidamente, não se coibiu ainda de revelar que o primeiro banco contactado assegurou de imediato os fundos, uma enorme (enormíssima mesmo) prova de confiança na SONAE (um capital conquistado durante todos estes anos) mas também no projecto apresentado. Paulo de Azevedo sabe jogar.

Se bem que especulações sobre a participação da France Telecom tenham todo o sentido, o argumento dos centros de decisão nacional não faz qualquer tipo de sentido, tendo-se conseguido antecipar à Telefonica, que certamente esperaria lançar-se à conquista da operadora portuguesa assim a mesma fosse desblindada por imposição de Bruxelas. Como se isto não bastasse, Belmiro ainda colocou os relógios de São Bento a andar mais depressa, visto o final das golden shares estar previsto já para o próximo ano. Belmiro também sabe jogar.

Quanto ao desvairio que hoje tomou conta da Bolsa, é perfeitamente normal. Se alguns especulam sobre o número de acções que a Telefonica ou outros accionistas terão arrecadado hoje, pense-se também em quantas já estarão, directa ou indirectamente, controladas pela SONAE. O mercado é muito bonito, realmente. Sobretudo para quem sabe jogar. E eles sabem.
Tiago Alves

malta com binóculos

  • Pelo sim pelo não disse à minha mãe para mandar o banco vender as acções da PT quando elas chegarem aos 11 euros! Mas se depois for parar às mãos dos espanhois vou é ficar roído de remorsos!

    By Blogger JP, at 12:46 da manhã  

  • Com isto tudo a única coisa de que tenho pena é de não ter acções da PT neste momento :\

    By Blogger Miguel da Silva, at 1:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home