sexta-feira, fevereiro 3

Never Surrender (título plagiado do Blasfémias)


A propósito da enorme manifestação de liberdade que parece estar a varrer as redacções europeias. O contexto pode ser visto aqui e as imagens em baixo.
.

p.s. A bandeira de Portugal ainda não consta neste site.

Tiago Alves

malta com binóculos

  • Como sempre, nestes casos temos dois pontos importantes: um e k realmente o periodico dinamarques passou um bocadinho das marcas, no sentido de ter desrespeitado uma coisa tao importante para os musculmanos como e o Maome. Mas tb, tamos tao acostumados a liberdade de expressao aki na europa k nos eskecemos k a nossa liberdade acaba onde comeca a da outra pessoa. Ter liberdade nao nos da o direito de ofender um simbolo religioso importante de outras pessoas. E nso deveriamos saber isso melhor do k os muculmanos pk quando eles tb exercem a sua liberdade quimando bandeiras de paises occidentais, isso tb nos ofende, pk e um simbolo importante para nos, e um simbolo nacional.
    Por isso acho k deveriamos ser os primeiros a dar o exemplo e nao ofender. Por mt k falem de liberdade de pensamento e expressao, acho k essa mesma liberdade k nos foi otorgada deve ser tratada delicadamente para nao abusar dela.
    (tiago, aki deixo cm sempre a minha humilde opiniao sobre um tema tao delicado e controverso...ahh e desculpem o portugues, lolol)

    By Anonymous colombianita, at 9:50 da tarde  

  • Sarita, a tua humilde opiniao é sempre bem vinda, nomeadamente quando o tema é delicado e controverso. O teu ponto de vista é interessante e decerto assim pensarão muitas pessoas por essa europa fora.

    Porém, por essa ordem de ideias, a nossa liberdade "acabada" onde começa a deles impedir-nos-ia de condenar os actos que eles praticam para com as mulheres; impedir-nos-ia de condenar os mártires; impedir-nos-ia de muita coisa.

    Já te vi aqui defender esse tal relativismo ético: o não achar que os nossso valores sejam tao superiores que nos dêem o direito de os ir lá impôr. Ora agora é isso que está a acontecer, deles para nós!

    Isto pode, realmente, ser um precedente perigoso. Um primeiro sinal de que o Ocidente está farto de fazer sempre a vénia aos muçulmanos, em nome da paz religiosa...

    By Blogger Tiago Alves, at 12:32 da tarde  

  • Sou totalmente a favor destes cartoons. A verdade é que o problema desta publicação surge do receio de represálias por parte dos fundamentalistas islâmicos que arranjam toda e qualquer razão para actuar em nome do Islão, ou seja, espalhar o terrorismo. O que vai acontecer é que um dia as sociedades ocidentais e todos nós vamos perder o medo e aí vamos ver quem é que passa de presa para predador. Não quero parecer um "incendiário revolucionista" nesta matéria mas dizerem que queimar embaixadas é justificável face à publicação dos cartoons deixa-me pensativo...

    By Anonymous Anónimo, at 5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home