sábado, fevereiro 4

Momento TV da semana


.
"They can take our lives..but they can never take our freedom"
.
Braveheart, sem dúvida, o filme da tarde de hoje da TVI. Podia falar da excelente banda sonora, das paisagens, do profundo argumento ou de mais de uma dúzia de frases ou momentos da metragem que me marcam. Porém, falo apenas de um momento.
.
Aquele em que Wallace, depois da segunda grande batalha, em que contava ter toda a Escócia unida, enfrenta Robert Bruce, sem o saber. Depois de traído pelos nobres, em quem nunca depositara grande confiança, Wallace descobre-se traído pelo homem que lhe deu a sua palavra em como o apoiaria. Naquele momento, mais do nos outros, sente-se não a raiva mas a tristeza, a decepção e a desilusão do líder, numa interpretação espantosa de Mel Gibson. Só por aqueles dois ou três minutos eu teria-lhe dado o Óscar de Melhor Actor que os senhores da Academia não lhe quiseram dar.
.
Um filme sobre coragem e persistência mas também sobre decisões difíceis e grandes dilemas, sem esquecer o amor. No fundo, e como tantas vezes, é uma mulher a responsável pelos grandes feitos do homem. Não há-de ser por acaso.
Tiago Alves

malta com binóculos

  • Profundo, bonito..gostei de ver k tens bom olho cinematografico e k sabes apreciar bons momentos nos filmes

    By Anonymous colobianita, at 11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home