segunda-feira, fevereiro 27

Carruagens de Fogo

(clicar para ouvir)
Chariots of Fire
.
Choque Tecnológico n'O Telescópio.
.
Começo com um grande épico, que a maioria das pessoas associa ao filme Momentos de Glória (tradução portuguesa), outra grande produção, vencedora do Óscar de Melhor Filme em 1982, e que conta a história de um atleta olímpico escocês, pouco conhecido, que deixa de correr na sua prova preferida (os 100m) e para a qual se havia treinado arduamente desde sempre devido a esta se realizar num Domingo, dia sagrado para um cristão devoto, como ele era. Acaba por correr numa outra prova (os 400m) para a qual não se tinha preparado condignamente, e acaba por ganhá-la, conseguindo aqui o seu momento de glória ao bater o recorde mundial. A acção passa-se nos jogos de Paris, em 1924.
.
A música é dedicada ao AA e ao AMN, que me facultaram, numa atitude bem liberal, os códigos para as músicas. Mais uma vez a apoiarem os pequenos e médios bloggers. Obrigado. Que os momentos de glória nunca vos abandonem.
Tiago Alves

malta com binóculos

  • A malta agradece a música e as palavras elogiosas!
    Primeiro, tornas o blogue mais intimista. Depois, colocas música no blogue. Depois ainda, deixas de ser ariel. O que vem a seguir? :)
    abraço
    a.

    By Blogger AMN, at 6:35 da tarde  

  • asriel, queria eu dizer.

    By Blogger AMN, at 6:35 da tarde  

  • Eu a isso chamo-lhe "Chariots de feu" de Richard Clayderman.

    By Blogger Miguel da Silva, at 1:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home